Agência Minas Gerais | Casa de Saúde Santa Fé retoma a realização de exames laboratoriais

Unidade hospitalar da Rede Fhemig em Três Corações, a Casa de Saúde Santa Fé (CSSFé) retomou integralmente, em dezembro, a realização de exames laboratoriais clínicos na sua Unidade de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (UADT). Desde então, oferece atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 15h.

Diretora da CSSFé, Claudete Basaglia espera que, com o retorno integral do laboratório, os fluxos de atendimento sejam otimizados para os usuários, com mais rapidez na entrega de resultados. “Temos uma contratualização de 2.500 exames mensais com o município de Três Corações. Realizamos, em média, cerca de 120 exames por dia. Entre eles, exames de bioquímica, imunologia, coagulação, clínicos e para detecção de tuberculose”, conta.

A unidade é referência para 50 municípios da macrorregião Sul de Minas Gerais, o que corresponde a uma população de, aproximadamente, 750 mil pessoas. De acordo com Claudete, a unidade também se prepara para oferecer, em breve, exames de ultrassom.

Para ter acesso ao serviço laboratorial da CSSFé, é preciso apresentar CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência, telefone de contato e o pedido do exame. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3239-1353.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *