Oficinas para jovens iguaçuanos têm inscrições até esta terça-feira (30)

Oficinas para jovens iguaçuanos têm inscrições até esta terça-feira (30)




Termina nesta terça-feira (30) o prazo de inscrições para oficinas socioeducativas gratuitas oferecidas pela Casa da Juventude Iguaçuana, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS). Ao todo, são 200 vagas em cinco atividades voltadas para adolescentes e jovens adultos. Para se candidatar, basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semas/unidades/casadajuventude.

As oficinas oferecidas são: grafite, canto, marketing digital, inglês e samba e percussão. Cada atividade conta com 40 vagas, e o critério de seleção dos contemplados se dará por ordem de inscrição, desde que o candidato atenda a dois pré-requisitos: residir em Nova Iguaçu e ter idade entre 14 e 29 anos.

O resultado será divulgado na quarta-feira (31), e os selecionados terão de 1º a 6 de fevereiro para confirmar a vaga diretamente na Casa da Juventude Iguaçuana, na Rua Liberdade, nº 58, bairro Califórnia. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Caso o número de inscritos supere o de vagas, um cadastro reserva será feito para que candidatos não selecionados possam ocupar possíveis vagas remanescentes.

As atividades terão início no dia 6 de fevereiro, com uma grande aula inaugural. Depois, as oficinas irão ocorrer sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

A Casa da Juventude Iguaçuana é um espaço destinado aos jovens de Nova Iguaçu, um lugar com atividades socioassistenciais, culturais, esportivas, folclóricas, lúdicas e de fomento profissional. O objetivo é promover a convivência comunitária e fortalecer vínculos estimulando e valorizando a participação e colaboração coletiva, o sentimento de pertencimento, a promoção de potencialidades e capacidades a partir das atividades realizadas em grupo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *