Mutirão de Empregos Sorocaba – Edição especial “Primeiro Emprego” reúne mais de 2.000 candidatos – Noticias

Fotos: Renata Giron

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e do Parque Tecnológico (PTS), realizou, nesta terça-feira (30), o Mutirão de Empregos Sorocaba – Edição especial “Primeiro Emprego”. O evento, realizado no PTS, reuniu mais de 2 mil candidatos e quantidade semelhante de oportunidades de trabalho.

As pessoas atendidas foram encaminhadas para entrevistas a vagas de emprego no próprio local. Uma das empresas, do ramo de comércio varejista, encaminhou 20 participantes para exames admissionais. Também foram oferecidas vagas de emprego via Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), agências de recrutamento e seleção e empresas presentes, que somaram 47 participantes da ação. Ainda, a Uniten prosseguiu com inscrições para diversas vagas de cursos profissionalizantes, totalmente gratuitos.

“É uma alegria estar junto de todos vocês na primeira edição do Mutirão de Empregos de 2024, junto a todos que estão aqui fazendo deste evento, um exemplo para outros municípios. Não medimos esforços para ajudar a população a encontrar o emprego e levar o sustento aos seus lares”, enfatiza o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional, Hudson Pessini, reforçou a importância do programa. “Graças a essa iniciativa municipal, já pudemos atender cerca de 30 mil pessoas nessas 23 edições. Hoje, preparamos tudo com muito carinho e dedicação, para que os munícipes tenham um momento de conforto e bem-estar no momento de procura por uma vaga de emprego”, ressalta.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que trabalham na organização do evento, com vagas de empregos e cursos profissionalizantes. Desejo muito sucesso a todos os presentes em busca de uma vaga de trabalho, pois a empregabilidade é a arte de abençoar vidas”, frisa o diretor de Área responsável da Sert, Bruno Santana.

Marcos Cattani, de 21 anos, está em busca do primeiro emprego. Sendo um dos primeiros a receber o encaminhamento, fará entrevista de trabalho no dia seguinte, para a vaga de empacotador em um supermercado da cidade. “Fico muito feliz com essa novidade e louvando a Deus para que tudo dê certo. Com isso, conseguirei dar entrada na minha carteira de habilitação para motoristas, além de ajudar nas despesas de casa”, comemora.

Já Gabriel Marques, de 21 anos, foi encaminhado para a vaga de auxiliar de produção e também fará entrevista no dia seguinte. “Muito importante essa iniciativa da Prefeitura de Sorocaba. Essa é uma ótima oportunidade de trabalho para mim em que eu poderei crescer profissionalmente na empresa que me contratar”, disse.

Também esteve presentes o secretário de Comunicação (Secom), Lucas Pedrozo; o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e os vereadores Caio Oliveira, Luís Santos e Péricles Régis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *