Agência Minas Gerais | Mineirão apresenta calendário 2024 em reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) promoveu, nessa quinta-feira (1/2), reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, formado por representantes do Estado, da Assembleia Legislativa, da concessionária Minas Arena, dos clubes América, Atlético e Cruzeiro, da Federação Mineira de Futebol (FMF) e de organizações da sociedade civil.

Na primeira parte da reunião, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas e Contábeis (Ipead), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apresentou o estudo de impacto do Mineirão que movimentou, em 2022, R$ 1,04 bilhão na economia mineira.

Na sequência, a Minas Arena apresentou a prévia do calendário de jogos e eventos da temporada, com a preservação de datas das semifinais e finais do Campeonato Mineiro, além de garantir intervalos para recuperação do gramado quando da realização de atividades culturais internas.

O Cruzeiro informou a intenção de fazer suas partidas como mandante na temporada 2024 no Mineirão.

Com relação aos jogos do Campeonato Brasileiro, ainda não marcados, clubes, concessionária e federação se comprometeram a abrir diálogo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no intuito de conciliar as partidas de futebol e os eventos.

Uma próxima reunião está marcada para a primeira quinzena de março.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *