Prefeitura de Sorocaba inicia construção de escola municipal no Parque São Bento – Noticias

Fotos: Michelle Alves/Secom

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu início, nesta sexta-feira (9), às obras de construção de uma escola municipal na Rua Roque Nunes, s/n, no Parque São Bento, Zona Norte da cidade. O serviço é executado pela empresa Honos Construções e Serviços Eireli, contratada via processo licitatório, com previsão de entrega de 12 meses.

Durante a cerimônia de início das obras, foi assinado o projeto de lei do Executivo, que dará o nome de Ivone Rodrigues Girotto à futura escola municipal. “Em primeiro lugar, agradeço à Prefeitura de Sorocaba, que está fazendo essa linda homenagem à minha mãe, neste bairro maravilhoso. Uma escola que beneficiará muitas famílias. Agradeço de todo o coração”, destacou emocionada Roselaine Girotto, filha da homenageada, que estava acompanhada de suas irmãs Rosemari e Geane Girotto.

A escola, que será uma das maiores da cidade e atenderá mais de 1.500 alunos do Parque São Bento e bairros adjacentes, terá área total construída de 6.427,90 metros quadrados, com 27 salas de aulas, biblioteca, laboratório, salas multiuso e ginásio coberto, e segue as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O método de construção estrutural adotado é pelo sistema inovador em PVC/Concreto. As salas de aula e demais dependências foram desenhadas para atender à comunidade escolar, com todo conforto e segurança.

A Prefeitura de Sorocaba está construindo 17 novas unidades educacionais da rede municipal de ensino, que atenderão, juntas, perto de quatro mil novos alunos, zerando a fila por vagas, sobretudo em creches, na cidade. Serão 13 novos Centros de Educação Infantil (CEIs), dos quais dois já foram entregues (CEIS-137 e 138), e quatro escolas de Ensino Fundamental.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *