Saae/Sorocaba implanta muro de arrimo em córrego na Zona Sul – Noticias

Fotos: Saae/Sorocaba

Por: Eduardo Santinon

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) realiza obras para implantação de muro de arrimo no entorno da travessia do córrego às margens da Rua Professor Paulo Monte Serrat, na Vila Conceição, Zona Sul do município. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 90 dias.

Com as fortes chuvas ocorridas em janeiro deste ano, houve o desbarrancamento dos taludes do córrego, na confluência entre as avenidas Washington Luiz e Comendador Pereira Inácio e a Rua Professor Paulo Monte Serrat.

Imediatamente, após as chuvas, ainda em janeiro, equipes da autarquia iniciaram os trabalhos de estabilização dos taludes, em que todos reparos das instalações foram finalizados na primeira quinzena deste mês.

Desde o último fim de semana (17 e 18), iniciou-se a instalação do muro de arrimo, com tela tipo gaiola, arame galvanizado e pedra marroada, também conhecido como “gabião”, para conter e prevenir o deslizamento do talude do córrego em uma extensão total de 250 metros lineares, aproximadamente, contando as duas margens do local.

O córrego possui extensão aproximada de dois quilômetros, desde a Bacia 2 do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) Água Vermelha até a sua foz, no Rio Sorocaba, percorrendo boa parte dos bairros da Zona Sul, especificamente aqueles paralelos à Avenida Washington Luiz até o encontro com a Rua Paulo Monte Serrat e o Rio Sorocaba.

A equipe da autarquia continua atenta a todos os córregos que atravessam o município, nos quais são realizados regularmente serviços de manutenção e limpeza, para que o escoamento das águas ocorra da forma mais livre possível, no intuito de combater possíveis cheias.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *