Primeira Chance abre inscrições e prevê contrapartida financeira

Henrique Macedo


Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), oferece a partir desta terça-feira (27) mais 40 vagas em cursos presenciais do programa Primeira Chance, que auxilia jovens na conquista do primeiro emprego ou que desejam empreender e criar seu próprio negócio.

Aqueles que concluírem os cursos com 100% de frequência receberão uma contrapartida financeira de R$ 400.

O programa é voltado para moradores de São José dos Campos com idades entre 18 a 29 anos.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 25 de março pela internet, na página do programa Qualifica São José no site da Prefeitura de São José, ou pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

A iniciativa é da Prefeitura, em parceria com a Fundhas e o Cephas, entidades de classe e empresários voluntários.

A manutenção e ampliação do atendimento dos jovens na capacitação para o primeiro emprego através do programa Primeira Chance integra o Plano de Gestão 2021-2024.

Oportunidade

O programa será realizado em oito módulos com diferentes temas, de 4 a 30 de abril, com aulas presenciais às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.

As aulas ocorrerão no auditório da sede da Fundhas (rua Santarém, 560, no Parque Industrial, na região sul), com exceção dos módulos 7 e 8, que serão desenvolvidos no Parque Tecnológico (Estrada Dr. Altino Bondensan, 500, no distrito de Eugênio de Melo, na região leste).

Os selecionados terão a oportunidade de fazer uma imersão de conteúdo de tecnologia, inovação, empreendedorismo e dicas para entrevistas online, elaboração de currículos e uso do Linkedin.

Ao final da jornada presencial, os participantes têm a oportunidade de continuar a capacitação profissional com a realização de um curso gratuito na modalidade EAD oferecido pelo Cephas.

Serviço
Nova edição do programa Primeira Chance
Vagas: 40
Público-alvo: moradores de São José dos Campos que tenham entre 18 e 29 anos
Inscrições: de terça-feira (27) até 25 de março.
Requisitos: estar cursando o Ensino Médio ou ter Ensino Médio Completo e mais os critérios do Qualifica São José, por onde serão desenvolvidas as inscrições.


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *