Vacinação contra dengue para crianças de 11 anos é antecipada para esta terça-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A vacinação contra a dengue para crianças de 11 anos foi antecipada – Edu Kapps/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde antecipou para esta terça-feira (27/2) a vacinação contra dengue para crianças de 11 anos. O imunizante já estava disponível, desde a última sexta-feira (23/2), para o grupo de 10 anos. As demais faixas terão suas datas anunciadas nos próximos dias.

A vacina está disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município. Além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e o Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, que também funciona todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.

Para receber a vacina, o menor de idade deve estar acompanhado de um responsável e apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento. O esquema vacinal é de duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. A faixa etária da campanha foi selecionada pelo Ministério da Saúde por apresentar maior risco de hospitalização pela doença.

 

Secretaria de Saúde faz ações de prevenção da dengue em vários pontos da cidade

Categoria:

  • 27 de fevereiro de 2024
  • Marcações: 11 anos antecipação criança dengue vacina

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *