Bonito recebe em abril IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia – Prefeitura Municipal de Bonito

Pela primeira vez na história, Mato Grosso do Sul e Bonito serão os anfitriões da IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia. Realizado a cada três anos, o evento está programado para ocorrer de 10 a 12 de abril e espera reunir 1,5 mil profissionais. O prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado do deputado Paulo Correa, participou de uma reunião sobre o evento com o governador Eduardo Riedel, o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira e os advogados Gustavo Passarelli e Rafael Rodrigues, para solicitar apoio institucional do Governo do Estado.

O prefeito Josmail Rodrigues expressou sua satisfação com a escolha de Bonito como sede, destacando a capacidade da cidade para receber eventos corporativos de grande porte.

“É um evento muito importante, que vai colocar Bonito em destaque nacional ao receber advogados de todas as regiões do país, além de fomentar a economia, com mais de 1500 participantes. Ficamos muito felizes e gratos ao presidente Bitto, por ter conseguido articular no Conselho Federal da OAB a realização da conferência em nosso município, valorizando Mato Grosso do Sul e Bonito”, destacou o prefeito.

“Este evento é crucial para a comunidade jurídica e também para a economia local, dada a expectativa de grande fluxo de visitantes, que certamente explorarão os atrativos turísticos e impulsionarão o comércio em Bonito”, acrescentou o deputado.

Bitto Pereira, presidente da OAB-MS, afirmou que “receber toda a jovem advocacia brasileira em Bonito, uma cidade turística de nosso Estado com belezas naturais inigualáveis, para sediar o maior evento jurídico da jovem advocacia, é uma honra”.

A conferência contará com uma programação abrangente, visando discutir perspectivas profissionais e desafios no início de carreira, reunindo participantes e representantes da Jovem Advocacia de todas as regiões do Brasil, correspondendo a mais da metade dos 1 milhão e 400 mil inscritos nos quadros da ordem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *