Prefeitura de Nova Iguaçu realiza ação social e de saúde no bairro Jardim Nova Era

Prefeitura de Nova Iguaçu realiza ação social e de saúde no bairro Jardim Nova Era




Com serviços da Assistência Social e da Saúde, a Prefeitura de Nova Iguaçu realizou nesta quinta-feira (29), na Praça do Céu, no bairro Jardim Nova Era, uma ação para que moradores da região pudessem tirar ou atualizar uma série de documentos e realizar alguns testes de saúde.  O evento teve o apoio da Justiça Federal, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, da Defensoria Pública, do Detran-RJ, da Fundação Leão XIII, da Fundação Oswaldo Cruz e do Sistema Nacional do Emprego (SINE).

O superintendente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Jean Silveira, afirma que a ação antecipa a resolução das demandas da população iguaçuana.

“Como concentramos diversos serviços para a população em um só lugar, fica mais acessível para eles conseguirem atualizar ou tirar vários documentos e ter acessos aos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social. Muitas pessoas atendidas foram atingidas pelas chuvas de janeiro e fevereiro, e para elas, ter este auxílio disponível em um só lugar facilita muito a vida delas”, disse o superintendente.

Os moradores puderam atualizar CadÚnico, fazer inscrição no Programa Mamãe Presente, regularizar ou emitir o título de eleitor, obter certidões, solicitar pensão alimentícia, fazer a dissolução de união estável e divórcios consensuais e benefício de Prestação Continuada (BPC).

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) estacionou o Ônibus Itinerante na Praça do Céu para serviços de testagem rápida, pressão arterial,  aferição de glicemia e aplicação de vacinas.

Moradora do bairro Jardim Nova Era e grávida de oito meses, Raíssa Cristina, de 22 anos, contou que perdeu todo o enxoval da sua bebê, Hadassa Cristina, depois que sua casa alagou. Ela aproveitou a oportunidade e se cadastrou no Programa Mamãe Presente, que promove o acolhimento e dá apoio às mulheres com importantes informações para uma gravidez saudável e também para o bom desenvolvimento do bebê.

“Essa ajuda da Prefeitura veio em boa hora. Passei aqui e vi que a ação estava acontecendo e aproveitei para me inscrever no Programa Mamãe Presente. Receber uma banheira e uma bolsa maternidade, com shampoo, condicionador, lenços umedecidos, fraldinhas, toalhas de banho, bodies e meias, me ajudou a refazer boa parte do enxoval que perdi com a última chuva”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *