Hospital do Valentina Figueiredo realiza atividades alusivas ao Dia Mundial da Obesidade

Prevenção

Hospital do Valentina Figueiredo realiza atividades alusivas ao Dia Mundial da Obesidade


04/03/2024 |
16:00 |
46

Nesta segunda-feira (4) é celebrado o Dia Mundial da Obesidade e o Hospital Municipal do Valentina Figueiredo realiza atividades alusivas à data. De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a obesidade é o principal fator responsável pelo agravamento de uma série de doenças.  

“Desenvolvemos um calendário anual com todas as datas importantes para o setor de nutrição e dietética do Hospital Municipal do Valentina, com intuito de orientar e sensibilizar os acompanhantes dos pacientes internos na unidade, assim como nas salas de espera nos atendimentos da urgência. Hoje, Dia Mundial da Obesidade, estamos promovendo mais uma ação preventiva sobre obesidade infantil, na qual consideramos ser de extrema importância no quesito prevenção”, destacou Ionara Nascimento, coordenadora do Setor de Nutrição e Dietética do HMV.  

A profissional ainda revelou que o evento desta segunda-feira foi aberto a todas as pessoas internas na unidade e também para os que estão em atendimento de urgência. Nos turnos da manhã e tarde, a estimativa é que 40 pessoas tenham participação direta na ação preventiva do Dia Mundial da Obesidade.

Obesidade –A obesidade é uma doença crônica que se caracteriza pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. É considerada um fator de risco para uma série de outros problemas, como doenças cardiovasculares, diabetes e até mesmo câncer.   Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o indivíduo com obesidade é propenso a desenvolver problemas como hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, artrose, pedra na vesícula, refluxo gastroesofágico e câncer. Segundo dados da OMS, a obesidade é um dos principais problemas de saúde pública no planeta.    

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *