Cidadania Itinerante desta semana leva serviços a Brás de Pina, Laranjeiras e Sulacap – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Atendimento da equipe do programa Cidadania Itinerante – Divulgação

A Secretaria de Cidadania leva o programa Cidadania Itinerante para as zonas Norte, Sul e Oeste da cidade, nesta semana. Na quinta-feira (07/03), a equipe estará na Rua Iricume 16, em Brás de Pina, das 9h30 às 15h30. Na sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, no Parque Shopping Sulacap, na Avenida Marechal Fontenel 3.545, Jardim Sulacap, das 9h30 às 15h30. E no sábado (09/03), o atendimento ocorre em Laranjeiras, na Rua Pereira da Silva 826, Fundos, das 8h às 12h.

Na ação em Brás de Pina haverá oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento e termo de união estável.

Os consumidores também poderão contar com o atendimento da equipe do Procon Carioca para registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para fazer os registros ou esclarecer dúvidas é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

O secretário especial de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância de levar o atendimento à população em todas as localidades do município:

– As ações itinerantes são uma ótima oportunidade para agilizar a resolução das mais diversas demandas dos cidadãos.

Equipes das concessionárias Aegea e Light estarão presentes para atendimento ao cidadão. Na ação de sexta-feira, em Sulacap, a Secretaria Especial de Cidadania participará do evento em homenagem ao Dia da Mulher, com atendimento do Procon Carioca.

Na ação programada para Laranjeiras, a Secid estará presente, das 8h às 12h, com os agentes do Procon Carioca, para esclarecimentos de dúvidas e registros de reclamações referentes às questões de consumo.

Categoria:

  • 6 de março de 2024
  • Marcações: Cidadania Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Procon Carioca

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *