Com foco na comunicação assertiva para lideres, Saúde lança mais uma edição do Projeto Comunica SES

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da Assessoria de Apoio à Comunicação, realizou nesta segunda-feira (11) o lançamento do projeto Comunica SES para o ano de 2024. Para dar início ao novo ciclo de capacitações, os superintendentes e assessores da secretaria trabalharam o tema ‘Comunicação assertiva para líderes’.

O secretário de Estado de Saúde, Dr. Maurício Simões, considerou a temática de extrema importância. “A proposta nos fez refletir se estamos comunicando adequadamente com as nossas equipes. Sempre falo em nossas reuniões do Comitê de Governança que a SES é como um corpo, então é necessário que a comunicação ocorra de maneira uniforme”.

Para a instrutora, Caroline Touro Beluque, o encontro foi oportuno para debater sobre como está a comunicação, seja individual ou institucional. “O ato de saber se comunicar é um dos pilares de uma gestão de excelência e sabemos que o Governo do Estado tem esse olhar para a gestão de eficácia e eficiência, por isso, valoriza e investe na capacitação de todos os servidores. Iniciaremos o Comunica SES 2024 dialogando com as lideranças, mas os cursos se estenderão a todos os servidores da saúde”, garantiu Beluque.

A superintendente de Atenção à Saúde da SES, Angélica Cristina Segatto Congro, destacou que o Projeto Comunica SES, com ferramentas assertivas para a comunicação e tecnologias interpessoais a todos os servidores, traz benefícios para a Secretaria de Saúde. “O projeto propicia um diálogo aberto entre a todas as superintendências e chefia. A capacitação sendo estendida a todos os servidores serve para melhorar a nossa comunicação interna, para que elas sejam assertivas e para que as relações interpessoais sejam mais fluidas, assim como a nossa comunicação extra SES, nas mídias, na imprensa e com os municípios”.

A programação contou com a promoção de ginástica laboral aos participantes, uma parceria entre a SES e a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Maro Grosso do Sul). Para o mês de abril está programado o curso de Redação Oficial.

Comunica SES

O projeto Comunica SES é fruto de uma parceria entre a SES, Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) e Secom (Secretaria-Executiva de Comunicação), e apoio da ESP (Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser), ETSUS (Escola Técnica do SUS) Professora Ena de Araújo Galvão e coordenadoria de Tecnologia de Informática e Informação da SES, e tem como foco o desenvolvimento dos profissionais de saúde, por meio da educação permanente, tecnologia e comunicação em saúde.

“Hoje iniciamos o Comunica SES e a partir do mês de abril os cursos serão ofertados a todos os servidores da saúde”, afirmou o chefe da Assessoria de Apoio à Comunicação da SES, Rodson Lima.

No ano de 2023 o projeto Comunica SES ofertou cursos de Oratória, Media Trainning e Liderança.

Kamilla Ratier e Rodson Lima, Comunicação SES
Fotos: Kamilla Ratier

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *