Meu Pet Feliz leva serviços ao Jd. Telespark


Meu Pet Feliz leva serviços ao Jd. Telespark

Paula Pessoa


Secretaria de Saúde

O domingo (17) foi agitado na Emefi Profª Mariana Teixeira Cornélio, no Jardim Telespark, com mais uma ação do castramóvel da Prefeitura de São José dos Campos. A unidade móvel para castrações e microchipagens de cães e gatos irá realizar os procedimentos durante todo o dia para a população da região norte, com cerca de 180 inscritos. 

O serviço gratuito faz parte do Meu Pet Feliz, programa permanente de castração e chipagem de animais, que é um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Para participar é necessário que o responsável pelo pet seja morador de São José, tenha mais de 18 anos de idade e apresente documentos na inscrição.

Vitor Hugo Francisco da Silva foi com a namorada Jariadi levar dois gatos para a castração e ficou satisfeito com a organização e estrutura do castramóvel. 

“Acho importante esse programa da Prefeitura, tudo bem organizado, as pessoas que atendem são solícitas e o movimento flui bem”, destacou. 

Maria Célia da Silva e José Ronaldo Alves levaram dois cachorros, o Lobinho e o Tufão, para passar pelos serviços. O casal resgatou os animais e durante meses se dedicou com cuidados e tratamentos, agora, aguarda por uma adoção responsável dos pets.

Para a munícipe, que faz aniversário neste domingo, poder participar da ação e levar mais cuidados aos pets foi “um presente”.

“A ideia deste serviço é sensacional”, destacou. 

Meu Pet Feliz

Desde 2018, já foram realizadas 26.332 castrações de cães e gatos, sendo 8.103 com apoio da unidade móvel, o castramóvel. Além da cirurgia, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos e furtos.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *