Prefeitura de João Pessoa realiza 2º Festival de Basquete do ‘Campeões do Amanhã’

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), promove nesta quarta-feira (27), o 2º Festival de Basquete do ‘Campeões do Amanhã’. O evento será realizado no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, nos Bancários, a partir das 14h30 e deve contar com aproximadamente 50 participantes da modalidade.

“O projeto está em crescimento a cada temporada, e nós ficamos bem felizes em proporcionar um esporte que é olímpico, de forma gratuita. Já temos um grupo em competições mostrando o resultado do bom trabalho que vem sendo realizado juntamente com o treinador”, destacou Kaio Márcio, secretário de Esportes do Município.

Além dos integrantes do projeto municipal, a competição vai contar ainda com a participação de alunos de duas escolas particulares da cidade, todos nas categorias Sub-13, Sub-14 e Sub-16.

“Os alunos já participaram de diversas competições, e vamos aproveitar o evento para iniciar, também, uma observação em futuros talentos que estão começando no esporte, principalmente na categoria sub-12 e sub-14”, explicou Robson Côrte, professor de Basquete do ‘Campeões do Amanhã’.

As aulas de basquete no ‘Campeões do Amanhã’ acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 15h30, no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, localizado na Praça da Paz, nos Bancários. Quem tem entre 8 e 17 anos pode participar fazendo a inscrição no local.

Campeões do Amanhã – Além do basquete, o projeto conta com outras modalidades esportivas, oferecendo aulas gratuitas para crianças e adolescentes da Capital. As modalidades oferecidas são natação, polo aquático, triathlon, judô, parajiu-jitsu, jiu-jitsu, capoeira, futsal, futebol, voleibol, vôlei de areia, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, canoagem oceânica e canoagem olímpica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *