Sesu participa de curso de varredura de explosivos no Aeroporto de Sorocaba – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), marcou presença em um curso de varredura de explosivos, realizado no Aeroporto Estadual de Sorocaba “Bertram Luiz Leupolz”, nesta segunda-feira (25).

O curso contou com o apoio da Sesu, em sua aplicação e organização, e fez parte do programa de integração de segurança da Rede Voa, responsável pela administração do Aeroporto de Sorocaba.

O treinamento foi ministrado pelo investigador Luiz Petracco, do Grupo Especial de Reação – Unidade Antibomba da Polícia Civil. Participaram integrantes dos grupos de segurança que integram a proteção do Aeroporto de Sorocaba: Polícia Militar (PM), Batalhão de Ações Especiais (Baep) da PM, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Polícia Civil.

A intenção é promover eventos semelhantes em outros aeroportos, para capacitação e instrução das equipes dos órgãos de segurança, ampliando a interação e os conhecimentos sobre o assunto, não só diretamente nesses locais, como também em todo o entorno dos aeródromos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *