Oficina de bonecas, leitura e roda de conversa sobre o feminino acontecem na Biblioteca Infantil de Sorocaba nesta quinta-feira (4)

Nesta quinta-feira (4), das 14h às 16h30, crianças a partir de 10 anos e adultos podem participar do projeto de leitura “A Menina Criança e sua Longa Caminhada para a Liberdade”, com a líder em países de língua portuguesa do projeto “Jornada da Leitura da Menina Criança”, Maria Lígia Conti, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro.

A programação gratuita contará com oficina de boneca, leitura e roda de conversa, com o intuito de conectar o fazer das mãos com a cura do feminino, em um processo de reconhecimento das emoções e tomada de consciência de “quem éramos nós antes de o mundo nos dizer quem somos”.

Em cada encontro, as participantes confeccionam uma boneca, fazem leitura individual e, ainda, trocam ideias sobre percepções e histórias, inspirações e esclarecimentos relativos à condição da menina/mulher, nas diversas comunidades humanas. Nesta quinta-feira (4), a proposta é que as participantes confeccionem uma boneca que represente um anjo, de acordo com o olhar de cada uma.

As vagas são limitadas, por isso, é necessária inscrição prévia pelo e-mail: eventos.bms@sorocaba.sp.gov.br. A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *