Clube de Jardinagem do Jardim Botânico de Sorocaba realiza visita ao Parque da Água Vermelha nesta quarta-feira (10) – Agência de Notícias



10 de abril de 2024

18:37

Por: Rose Campos

Fotos: Sema/Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realizou, nesta quarta-feira (10), uma visita ao Parque da Água Vermelha, localizado no Jardim Europa.

A iniciativa municipal gratuita tem com intuito atender a crescente demanda da comunidade que frequenta o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” e que está interessada em aprender e praticar a jardinagem. Os encontros são semanais, sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30, quando são realizadas formações teóricas sobre assuntos relacionados ao universo da jardinagem e de meio ambiente, além de atividades práticas nos jardins.

Além disso, há encontros mensais com visitas a outros parques, como foi realizada neste caso, quando o grupo foi recebido pela coordenadora do Parque da Água Vermelha, Viviane Rachid, que apresentou aos visitantes várias espécies existentes no local, além de informar sobre detalhes sobre o paisagismo do parque.

O Parque da Água Vermelha é o primeiro parque de Sorocaba com projeto paisagístico totalmente planejado, incluindo a implantação dos lagos. Como exemplo do que é possível encontrar no local, há uma composição com várias espécies de palmeiras, abrangendo Palmeira imperial, Rabo de peixe, Seafortia,
Areca bambu, que são exóticas, e o Jerivá, que é nativa.

Para participar do Clube de Jardinagem do Jardim Botânico de Sorocaba, que realiza atividades semanais, às quartas-feiras, é necessário ter idade a partir de 18 anos e não há necessidade de inscrição prévia. O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *