Campanha Imposto Solidário é lançada nesta quinta-feira – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Nesta quinta-feira (25), foi realizado o lançamento do Imposto Solidário, a campanha conta com parceria entre a Secretária de assistência social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em função de incentivar a população a doação pelo imposto de renda.

Como forma de acompanhar a evolução do patrimônio dos brasileiros e verificação dos contribuintes, a declaração do imposto de renda , por meio do Governo Federal, analisa os tributos do ano. Por intermédio da declaração, pode ser realizado doações às entidades sociais do município. As doações causam deduções ao imposto de renda de até 6%, a pessoa física e de 1%, a pessoa jurídica.

O objetivo da campanha é auxiliar a criança e o adolescente, cadastrados nos projetos sociais executados por entidades municipais. Em pesquisa realizada pela CMDCA, foi confirmado a necessidade das crianças e adolescentes, com agravo as meninas e nas idades de 12 a 15 anos. O imposto solidário será destinado à ampliação do cuidado com a saúda mental, saúde básica, espaços ambientais e de recreação.

A partir da falta de informação da população em relação as declarações de imposto de renda, os participantes estimulam ações para o alcance à sociedade, com iniciativas nos meios de comunicação, para conscientizar a relevância do imposto de renda e impacto positivo das doações.

José Luiz, delegado do conselho regional, alerta sobre as orientação características de cada imposto de renda, por este motivo, aconselha a busca aos profissionais da área.

O evento aconteceu na associação comercial e empresarial Guaratinguetá (ACE), na Rua Marechal Deodoro, 65 – centro.

Para mais informações sobre as doações entrar no site cmdca@guaratingueta.sp.gov.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *