Atletas do Parque Radical de Deodoro se destacam no Campeonato Estadual de Kickboxing – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Dos cinco alunos do Parque Radical que participaram do Estadual, três se classificaram para o Brasileiro – Divulgação

Atletas do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste, se destacaram no Campeonato Estadual de Kickboxing, no último fim de semana. O evento foi realizado entre os dias 20 e 23 de abril, em São Gonçalo, e contou com a participação de quase 1.500 lutadores. A competição serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que está previsto para junho, no Espírito Santo.

Dos cinco alunos do parque que participaram, três se classificaram para o Brasileiro. Vitor Ferreira da Costa Simão levou o cinturão de campeão, seu irmão, Luan Ferreira da Costa Simão, ficou em segundo lugar, e Gabriel Vasconcelos Fontoura Tourinho ficou em terceiro. Eles são alunos do professor Anderson Souza, ou mestre Musgo, como é conhecido, que dá aulas há cinco anos no Parque Radical, por meio do Projeto Boa Guarda, da Guarda Municipal do Rio.

– Estou muito feliz com o desempenho de todos, os meninos lutaram muito bem. Ver jovens que outrora eram criticados pelo seu comportamento rebelde mudando de vida, ganhando disciplina e sendo campeões me mostra que vale a pena continuar – disse Musgo.

O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, reforçou a importância do projeto:

– É muito gratificante ver a equipe do Parque Radical de Deodoro, comandada pelo mestre Anderson Musgo, conquistando cinturões e se classificando para representar o Rio nacionalmente. O projeto é muito bacana e vem se destacando cada vez mais.

Categoria:

  • 26 de abril de 2024
  • Marcações: atletas Campeonato Estadual de Kickboxing competição Esporte Parque Radical de Deodoro

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *