Agência Minas Gerais | Governo de Minas entrega à comunidade mais uma escola reformada pelo projeto Mãos à Obra na Escola

SEE-MG / Divulgação


A comunidade da Escola Estadual Professor Chaves, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, celebrou a entrega das instalações reformadas do prédio da instituição. Com investimento de R$ 566 mil em recursos do projeto Mãos à Obra na Escola, a escola recebeu um novo refeitório, uma cozinha reformada, além de uma quadra poliesportiva e uma biblioteca revitalizadas. Além disso, foram construídas rampas de acessibilidade e os banheiros passaram por reformas.

“É motivo de muito orgulho para todos nós, essa entrega. O Governo de Minas tem trabalhado incansavelmente para melhorar a infraestrutura das nossas escolas. Desde 2019 já realizamos mais de 3 mil obras em cerca de 1,8 mil escolas da rede estadual, pelo projeto Mãos à Obra na Escola. Essas obras foram executadas em mais de 600 municípios, com investimento de quase R$ 1 bilhão”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, durante a inauguração na sexta-feira (26/2).

 

SEE-MG / Divulgação

A Escola Estadual Professor Chaves atende a 961 estudantes, em turmas do ensino fundamental anos finais, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estou completando 14 anos à frente da direção dessa escola, que é minha vida. E hoje ela é uma escola valorizada, reconhecida na cidade. A mudança que tivemos é visível. Essas melhorias na infraestrutura mudaram a energia da escola, que hoje é um local agradável de ficar, acolhedor”, conta a diretora da escola, Ariana de Oliveira Souto.

A superintendente regional de Ensino de Uberaba, Vania Celia Ferreira, comemorou a conquista.

“É com muita alegria que estamos entregando a escola Professor Chaves totalmente revitalizada, desde a quadra, passando pela biblioteca, refeitório, cozinha, pisos, pintura de todo o prédio. Só temos que agradecer o esforço do Governo de Minas, que tem batalhado bastante para que nossas escolas estejam cada vez mais receptivas, seguras, com mais conforto e melhores condições de aprendizagem para nossos estudantes”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *