Guardas municipais prendem homem com mandado de prisão aberto após flagrante de furto no Méier – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Equipes da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) registraram, neste final de semana, duas ocorrências de condução de suspeitos para delegacias nos bairros de Colégio e do Méier, na Zona Norte, após flagrante de furto e devido a um acidente de trânsito. No caso do suspeito detido por furto, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto que fora expedido contra ele por associação ao tráfico.

O homem de 29 anos foi detido em flagrante após o funcionário de uma farmácia localizada na Rua Silva Rabelo, no Méier, ter solicitado apoio dos guardas municipais da 15ª Inspetoria (Méier) que atuam no Conjunto de Estratégias de Prevenção (CEP) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Ele relatou que viu o momento que o homem colocou produtos no valor de R$ 120,00 em uma sacola de papel e saiu do estabelecimento.

O homem resistiu à abordagem e tentou agredir o funcionário, que acionou os guardas. Os agentes detiveram o homem, que foi conduzido para a 26ª DP (Todos os Santos), onde o caso foi registrado e também foi constatada a existência do mandado de prisão aberto.

Já na madrugada de domingo (28/4), guardas do Grupamento de Operações com Cães (GOC) conduziram motorista e carona de uma motocicleta para delegacia pela resistência dos dois durante uma abordagem, após acidente de trânsito em Colégio. A dupla colidiu com uma viatura do grupamento próximo ao 41º Batalhão da Polícia Militar. Diante da resistência, eles foram conduzidos para a 27ª DP (Vila da Penha), onde o caso foi registrado. Também foram aplicadas multas de trânsito e os homens foram liberados após apresentarem capacete para seguir viagem.

Marcações: flagrante furto GM Guarda Municipal mandado Méier prisão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *