Parque Zoobotânico Arruda Câmara é opção de lazer neste feriado do Dia do Trabalhador

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara – a Bica – é uma opção de lazer das famílias neste feriado do Dia do Trabalhador. O espaço vai funcionar normalmente das 8h até as 17h nesta quarta-feira (1º). Ideal para quem busca contato com a natureza, tranquilidade e até mesmo fazer um piquenique. A taxa ambiental para ter acesso ao espaço é de R$ 3. Crianças até 7 anos, pessoas com deficiência e idosos com mais de 65 anos não pagam.  

O diretor do Parque, Renato Braga, ressalta que a Bica tem uma ampla área, sendo um verdadeiro tesouro para os amantes da natureza. “São cerca de 300 animais entre exóticos e silvestres. Uma oportunidade de conhecer de perto algumas das espécies que compõem a biodiversidade do nosso planeta”, destaca.  

Onça-pintada, puma, leoa, gato-do-mato, gaviões, araras, papagaios, jandaias, jacarés e serpentes são algumas das espécies que fazem parte da fauna do Parque. Dos coloridos pássaros tropicais a animais de selva, cada encontro é uma lição de respeito e admiração pela biodiversidade.  

Além da vida animal, a Bica oferece uma imersão completa na beleza da flora local. As trilhas levam os visitantes a descobrirem uma variedade de plantas e árvores centenárias, proporcionando um contato direto com a natureza e uma compreensão mais profunda sobre a importância da conservação ambiental.

O Parque Arruda Câmara tem ainda praça com lanchonetes, áreas de piquenique e passeios opcionais de trenzinho e pedalinho na área do Lago.  

Localização – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O espaço abre de terça a domingo, das 8h às 17h, com entrada até as 16h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *