26º “Mutirão de Empregos Sorocaba” e 1ª Feira de Qualificação Profissional reúnem mais de 2 mil vagas de trabalho – Agência de Notícias



30 de abril de 2024

18:14

Por: Luís Gustavo Adabro

Fotos: Renata Giron

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria de Comunicação (Secom), realizou, nesta terça-feira (30), a 26ª edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba”. O evento, que reuniu mais de 2 mil vagas de trabalho, aconteceu junto a 1ª Feira de Qualificação Profissional de Sorocaba, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), localizado no Jardim Santa Cecília, Zona Norte da cidade.

Ao todo, foram atendidas mais de 1.000 pessoas, com número próximo de encaminhamentos para vagas de emprego, sendo que muitos inscritos tiveram mais de uma oportunidade de trabalho oferecida e muitos ainda foram contratados no próprio local.

No mutirão, além das oportunidades de trabalho oferecidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), diversas agências de empregos e empresas de Sorocaba e região também estiveram presentes, para receber currículos e realizar processo de recrutamento e seleção de candidatos no próprio local.

Ney José Samensatto Ramos tem 44 anos e está há quatro meses fora do mercado de trabalho. No mutirão, ele recebeu o encaminhamento para a vaga de analista financeiro em uma empresa da cidade. ”A iniciativa do Poder Público Municipal é ótima, assim como toda a infraestrutura do evento. Reunir diversas vagas em um só lugar nos motiva ainda mais a buscar uma recolocação no mercado de trabalho, bem como as chances de uma indicação para uma vaga de emprego”, afirma.

“Vim da Bahia e cheguei em Sorocaba há seis meses em busca de emprego. Hoje consegui um encaminhamento para uma vaga de trabalho na área da construção civil. Graças a esse programa, na quinta-feira já poderei fazer uma entrevista de emprego. Parabéns a todos os envolvidos neste programa”, disse Marcus Santos Cerqueira de 33 anos.

O “Mutirão de Empregos”, programa criado na atual Gestão, chegou à sua 26ª edição em abril. Trata-se de um evento que ocorre mensalmente e já encaminhou mais de 31 mil pessoas para vagas de empregos, sendo um facilitador àqueles que buscam uma oportunidade de trabalho ou estágio, por meio de parceria com agências de recrutamento e seleção, empresas e o próprio Posto de Atendimento ao Trabalhador, ligado à Sert.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *