Agência Minas Gerais | Em Araçuaí, Governo de Minas vistoria obras de UBS que foram retomadas na atual gestão

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (3/5), da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. As obras do equipamento estavam paralisadas e foram retomadas pela atual gestão, com o compromisso de levar uma saúde cada vez melhor à população. A unidade deve entrar em operação ainda neste mês. 

“Essa UBS está 99% concluída e depende somente de mais alguns móveis para ser entregue à população de Araçuaí. Para mim, é uma felicidade enorme ver que as pessoas da cidade passarão a ser mais bem atendidas, já que é um prédio novo, amplo, moderno, muito mais adequado do que as atuais instalações”, disse o governador Romeu Zema.

A UBS terá capacidade para atender até 7 mil pessoas. Localizada no bairro São Francisco, ela se une a outras 14 já existentes na cidade. No modelo UBS Tipo 2, pode comportar até duas Equipes de Saúde da Família (ESF), cada uma com média de atendimento de até 3,5 mil pessoas.

“Esse sempre foi um dos nossos compromissos. Essa unidade foi uma das outras mais de 90 UBSs que ficaram abandonadas pelo último governo e que nós estamos concluindo agora”, enfatizou o governador.

Para a conclusão das obras da UBS de Araçuaí, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), repassou pouco mais de R$ 2 milhões, o que permitiu o reinício das obras em 2022.

A previsão, segundo informações repassadas pelo gestor municipal à SES-MG, é que a unidade entre em operação ainda em maio.

Durante a vistoria, o governador também conheceu a área da Farmácia de Minas, que funciona no mesmo espaço da UBS.

Jenipapo de Minas

Ainda pela manhã, o governador Romeu Zema esteve em Jenipapo de Minas, também no Vale do Jequitinhonha. Na oportunidade, Zema vistoriou o calçamento ao redor da praça da cidade e conversou com moradores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *