Obras do Parque Piedade vão causar mudanças no trânsito de ruas do entorno, a partir de sábado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Rua Manoel Vitorino será parcialmente interditada e ficará em mão única entre as ruas Viana Jr. e Assis Carneiro – Ilustração/CET-Rio

Com o início de uma nova etapa nas obras do Parque Piedade, na Zona Norte,  serão necessárias alterações no trânsito da região, a partir das 10h de sábado (4/5), que resultará na interdição parcial da Rua Manoel Vitorino. A rua também terá alteração de sentido. Ela passará a operar em sentido único em direção à Rua Assis Carneiro, desde a Rua Viana Júnior.

A construção do parque está sendo executada pela SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) com o apoio da Subprefeitura da Zona Norte.

A CET-Rio elaborou um planejamento operacional de trânsito, de forma a permitir a realização do serviço e minimizar os impactos à fluidez do tráfego nas imediações. Estão sendo implantadas sinalização vertical de regulamentação de obras e de orientação, no entorno da área a ser interditada e alterada. A programação semafórica será ajustada e operadores terceirizados atuarão nos pontos de desvio.

Alteração de percurso

Os veículos provenientes da Rua Manoel Costa e Rua da Capela, que se deslocarem para o Engenho de Dentro poderão seguir pelas ruas Manuel Vitorino,  Assis Carneiro, Clarimundo de Melo e Dois de Fevereiro. Técnicos da CET-Rio que atuam no COR (Centro de Operações Rio) vão monitorar as principais vias durante todo o período da interdição, de forma a agir rapidamente em quaisquer ocorrências.

A recomendação é para que a população utilize o transporte público para seus deslocamentos.

Categoria:

  • 3 de maio de 2024
  • Marcações: CET-Rio Interdição obras Parque Piedade trânsito

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *