Show ‘Violão Compositor’ chega ao Cine Teatro neste sábado

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro

O Cine Teatro Benedito Alves da Silva, na região central de São José dos Campos, recebe neste sábado (4), às 20h, o artista Danilo Gonzaga com o show “Violão Compositor”. A apresentação faz parte do projeto Sábados Musicais, uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Prefeitura de São José dos Campos.

O show é livre e gratuito. Os ingressos devem ser reservados neste site.

O ingresso também é solidário com um pacote de trigo ou fubá, que será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

Sobre o Artista

Danilo Gonzaga Moura começou a se dedicar profissionalmente à música em 2009, quando formou o “Trio José”, junto ao amigo e músico joseense Victor Mendes. Em 2014, lançaram o primeiro álbum “Puisia”, que foi bem recebido pela crítica, tendo sido apresentado no programa “Sr. Brasil”, da TV Cultura, de Rolando Boldrin.

Em 2018, Danilo produziu e lançou o primeiro disco solo: o “Alta Velocidade Parada”. Uma das canções, “Queixa Antiga”, é um poema de Cassiano Ricardo musicado pelo conterrâneo Joca Freire, e que teve arranjo do músico Roberto Calvo.

Trabalhando em São José dos Campos e também na capital paulista há quase 14 anos, Danilo Gonzaga vêm produzindo ao lado do letrista e poeta Paulo Nunes, compondo canções e também apresentando músicas de compositores parceiros.

O show “Violão Compositor” traz canções criadas a partir do violão popular. No repertório, estão obras autorais em parceria com o letrista Paulo Nunes, além de composições de Deo Lopes, Saulo Alves, Victor Mendes e Joca Freire.

Serviço

Sábado (4) – 20h
“Danilo Gonzaga – Violão Compositor”

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *