PGE abre processo seletivo de estágio para acadêmicos da área jurídica e financeira – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) abre nesta terça-feira (7) inscrições para seleção de novos estagiários. O 4º Processo Seletivo Simplificado para o Programa de Estágio Remunerado oferece oportunidades a acadêmicos da área jurídica e financeira.

A carga horária do estágio será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais e deverá ser compatível com as atividades acadêmicas do estagiário. O estudante do Programa de Estágio da PGE/MS receberá bolsa-estágio mensal no valor de um salário-mínimo e auxílio-transporte.

Em Campo Grande, as vagas são para estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Direito. Já no interior (Coxim e Dourados), a oportunidade é destinada apenas aos acadêmicos de Direito.

Os universitários interessados em participar da seleção devem preencher o Formulário de Inscrição até o dia 21 de maio de 2024, no endereço eletrônico: www.concursos.ms.gov.br, escolhendo na oportunidade o curso e a localidade para a qual concorrem.

Após realizar o preenchimento do Formulário de Inscrição, o interessado deverá encaminhar, até às 17h do dia 21 de maio de 2024 (horário de Mato Grosso do Sul), para o e-mail analisecurricular@pge.ms.gov.br, os seguintes documentos anexados:

  • Mini currículo;
  • Cópia do Histórico Escolar dos dois últimos anos letivos cursados (2022 e 2023);
  • Cópia de um dos documentos mencionados no subitem 2.3.4 do Aviso de Seleção, apenas para os interessados que se autodeclararem indígenas.

O e-mail deverá ser encaminhado com o assunto “Programa de Estágio Remunerado – nome completo do interessado” e, no corpo do texto deverá constar: nome completo, área de atuação, localidade e número da inscrição, com a documentação anexada, em formato PDF, frente e verso (quando contiver informação em ambos os lados), em arquivos diferentes.

O processo de seleção consistirá em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório: análise curricular para todas as áreas de atuação; prova objetiva, somente para a área de atuação jurídica. A prova está prevista para acontecer no dia23 de junho de 2024.

Todos os requisitos e as orientações para participar da seleção estão descritos no Aviso de Seleção disponível na edição n. 11.483 do DOE (Diário Oficial do Estado)

Hanelise Brito, Comunicação PGE/MS
Foto: Guido Brey Jr/Arquivo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *