São José recebe jogo festivo com estrelas do basquete feminino

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos receberá no dia 30 de maio (quinta-feira), o Jogo das Estrelas, evento promovido pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A festa será na Farma Conde Arena, no Jardim das Indústrias, e reunirá as principais atletas da temporada da elite do basquete feminino nacional.

A 9ª edição do Jogo das Estrelas será ainda mais especial. Após 10 anos, o evento de celebração ao basquete feminino retorna a São José dos Campos, que sediou a primeira edição em 2014. Por conta da pandemia de covid-19, o Jogo das Estrelas não aconteceu nos anos 2020 e 2021.

A edição deste ano contará com o Desafio de Habilidades, que reunirá as principais atletas em agilidade e habilidade, o Desafio de 3 Pontos, e a grande novidade: o Desafio Rainha da Quadra, que condecora a melhor atleta na disputa mano a mano (1×1), realizada em mini partidas de 5 minutos ou 7 pontos, o que acontecer primeiro. Todos os nomes serão conhecidos durante a semana.

30 anos do Mundial

O tradicional Jogo das Estrelas comemora também os 30 anos da conquista do título do Campeonato Mundial de 1994, completados no próximo dia 12 de junho. O evento homenageará as atletas que fizeram história na Austrália: Magic Paula, Janeth Arcain, Roseli Gustavo e Simone Pontello são algumas das presenças já confirmadas.

Os uniformes dos dois times reproduzem os mantos amarelo e azul que marcaram o título histórico da Seleção de Ouro. E a numeração das atletas reproduzirá fielmente a ordem utilizada na conquista, com números de 4 a 15.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *