São Francisco Xavier lança exposição na Casa Júlio Neme

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro

Desenhos, pássaros e aquarela compõem a exposição “Tem alguém no meu quintal”, que abre para visitação nesta terça-feira (14) na Casa de Cultura Júlio Neme, em São Francisco Xavier.

A exposição permanente acontece até 12 de junho, sempre de terça a sábado, das 9h às 17h.

A visitação é gratuita.

A artista Fabiana Bacci convida o espectador a admirar a simplicidade ao seu redor, os detalhes da beleza da natureza e toda a sua extensão.

Sobre a artista

Fabiana Bacci é bióloga de formação, nascida em São José dos Campos, mas desde muito pequena vive em São Francisco Xavier, terra de seus pais e avós.

Trabalhou no projeto Jacutinga, que é uma iniciativa de reintrodução e monitorização de jacutingas (Aburria jacutinga) em áreas onde elas costumavam existir, em São Francisco Xavier, São Paulo. Desse monitoramento, foram surgindo inspirações para criar seus desenhos.

Em 2018, fez uma peregrinação pela Índia, onde se encantou pela arte devocional, e traz um pouco disso para a sua própria arte.

“Eu faço da pintura hoje um estado de contemplação. Um processo de reconexão com a natureza, de expressão e de delicadeza também, porque é nesse espaço da arte, aqui em São Francisco, que a gente vai encontrando com a simplicidade e as belezas daqui”, disse.

“Todas as minhas artes têm um pedacinho do meu quintal, que fica no coração de São Francisco, por isso o tema da exposição é “Tem alguém no meu quintal”, alguém muito especial que sempre me visita”, concluiu.

Serviço

Exposição – “Tem alguém no meu quintal”

Casa de Cultura Júlio Neme
Praça Cônego Manzi, s/nº, centro, São Francisco Xavier


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *