Sorocaba Basquete enfrenta Avaré pela Final da Fase Regional da 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude 2024 – Agência de Notícias



14 de maio de 2024

17:52

Por: Luís Gustavo Adabro

Foto: Secom

A equipe Sorocaba Basquete enfrenta, nesta quarta-feira (15), às 19h30, Avaré, pela Final da Fase Regional da 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude 2024, competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A partida acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, localizado na Vila Hortência.

A 39ª edição do campeonato, que reúne atletas com idade até 18 anos, foi criado com o objetivo de gerar oportunidades para os jovens desenvolver seu potencial esportivo e propagar a prática das diferentes modalidades, incluindo a melhora da saúde mental e física, valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade.

A competição é organizada em três etapas: Subregional, Regional e Estadual, que é a última fase, quando os melhores times do Estado de São Paulo se enfrentarão. Nesta Fase Regional, participam 29 cidades da região.

Sob o comando do técnico João Henrique e do auxiliar técnico, Plínio Bortoleto, a equipe Sub-18 passou por mudanças neste ano, adquirindo 16 novos atletas. Agora, o time conta com jogadores como Jean Carlos, um dos destaques da categoria Sub-20, e Kaique Araújo, a principal promessa da equipe sorocabana no Sub-18.

O Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” está localizado na Rua Duarte da Costa, 50, na Vila Hortência. As entradas gratuitas serão distribuídas a partir das 17h desta quarta-feira (15), mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos serão destinados às famílias de diferentes municípios do Rio Grande do Sul atingidas pelas fortes chuvas, deslizamentos de terra e rompimento de barragem neste mês de maio. Mais informações podem ser obtidas na rede social oficial da equipe: @sorocaba_basquete.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *