Agência Minas Gerais | Ouvidoria-Geral do Estado participa de Conferência Mundial de Ouvidores na Holanda

OGE-MG / Divulgação


A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, e o ouvidor de Polícia da OGE/MG, Daniel Medrado, participam, nesta semana, da 13ª Conferência Mundial do Instituto Internacional de Ouvidores – Agir Juntos para o Nosso Amanhã, em Haia, na Holanda.

Ampliar a visibilidade das ouvidorias públicas, promover o intercâmbio de conhecimento e compartilhar padrões de excelência no registro de manifestações e no tratamento das denúncias estão entre os principais temas que estão sendo debatidos por ouvidores de todo o mundo.

A abertura oficial da conferência aconteceu nesta quarta-feira (15/5), com a presença do rei da Holanda, Willem-Alexander. Dentre os ouvidores presentes na Conferência Mundial está o ouvidor da Holanda, Reinier van Zutphen, e a ouvidora de Portugal, Maria Lúcia Amaral, entre outros representantes de países como Canadá, Finlândia, Bélgica, Japão, Marrocos, Polônia e Argentina.

“A Conferência Mundial é um fórum único que reúne uma ampla rede de ouvidorias públicas e governamentais de mais de cem países. Estar aqui torna possível compartilhar experiências e conhecer as melhores práticas internacionais de controle social, gestão estratégica e inovação aplicadas às ouvidorias”, destaca Simone Deoud.

A Conferência Mundial do Instituto Internacional de Ombudsman reúne, a cada quatro anos, membros de ouvidorias governamentais de todo o mundo, com a ideia de formar uma rede de cooperação global, trocar informações, buscar soluções inovadoras e aprimorar padrões profissionais.

Sobre a OGE

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *