Blog

Vigilância Sanitária realiza fiscalização em motéis e pousadas da Capital

Em alusão a celebração do Dia dos Namorados, nesta quarta-feira (12), a Gerência de Vigilância Sanitária (GVS) de João Pessoa realizou, na noite desta terça-feira (11), uma ação de fiscalização em motéis e pousadas espalhados em diversos bairros da Capital. Durante a inspeção, os fiscais da GVS observaram questões higiênico-sanitárias, organizacionais, estruturais e documentais.

A fiscalização aconteceu em quatro estabelecimentos, dos seis previstos, e em todos, os fiscais identificaram não conformidades higiênico-sanitárias além de ausência de licenciamento sanitário vigente. Os estabelecimentos foram notificados com prazo de 48h para regularização junto à Vigilância Sanitária.

O Gerente de Vigilância Sanitária, Victor Viana, explica que as fiscalizações realizadas pela GVS têm como objetivo analisar condições que podem ou não expor a saúde da população a riscos.

“Sempre importante que o consumidor, ao ir ao motel ou pousadas, que tem atuado no mesmo seguimento, verifique atentamente as condições de organização e limpeza do local. Deve ser minuciosamente observada a limpeza de banheiras, piscina, se as toalhas estão embaladas individualmente, se existe uma limpeza geral do ambiente. Caso o consumidor constate alguma irregularidade, ele deve solicitar ao motel a troca de quarto ou informar a desistência de utilização do serviço, uma vez que a falha no processo de higienização poderá expor sua saúde a um risco absolutamente desnecessário”, destaca Victor Viana.

Durante a ação da Vigilância, alguns locais apresentaram resistência para permissão de entrada da equipe, sendo necessário apoio da Guarda Civil Metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *