Blog

Festas e bailes juninos agitam Casas do Idoso de São José

Cláudio Souza


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

As festas e bailes juninos têm animado as Casas do Idoso Centro, Sul, Leste e Norte, mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos.

Nesta sexta-feira (14), a festança foi realizada na Casa do Idoso Centro, com festa, quadrilha, apresentações artísticas e lanche comunitário durante toda a tarde. Das 18h ás 19h, o tradicional baile das sextas não deixou ninguém parado.

No último dia 7, a agitação ficou por conta da Casa do Idoso Norte. E vem mais por aí: nas próximas sextas, dias 21 e 28, os idosos irão se divertir nas unidades Leste e Sul (confira programação abaixo).

No estilo. Rumo aos 100 anos, seu Nezir caprichou / Foto: PMSJC

Animação

No estilo, com calça, camisa e cinto combinando listras brancas e vermelhas, Nezir Damazio, que tem 86 anos e mora na Vila Maria, na região central, foi um dos destaques da festa junina desta sexta na Casa do Idoso Centro.

Com o histórico de quem já ganhou muitos concursos de dança na unidade, que frequenta desde sua inauguração em 2007, ele esbanjou animação, alto astral e amor pela vida, já fazendo planos de chegar aos 100 anos.

“Está muito divertido. Aliás, todas as atividades das Casas do Idoso são maravilhosas. Como moro sozinho, passo praticamente o dia todo aqui na Casa do idoso Centro”, afirmou Damazio,

Delfa Lameirão, que 77 anos e mora no Jardim América, na região sul, veio especialmente da Casa do Idoso Sul para curtir a festa e o baile junino da unidade Centro.

“Sempre que posso, frequento as festas e os bailes das quatro Casas do Idoso. Estas unidades mantidas pela Prefeitura são sensacionais e nos fazem viver felizes. Só uma cidade como São José para nos proporcionar algo tão maravilhoso”.

Alto astral. Baile junino na Casa do idoso Norte; vem mais diversão por aí /Foto: PMSJC

Diversão e saúde

São José possui quatro Casas do Idoso espalhadas por toda a cidade e que são referência na qualidade dos serviços oferecidos às pessoas idosas e seus familiares, promovendo muitos eventos e encontros intergeracionais.

São espaços de uso coletivo destinados ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, propiciando aos idosos a oportunidade de ter uma vida comunitária.

São pelo menos 40 atividades, além de atrações especial como os bailes nas noites de sexta e os saraus culturais nas tardes de sábado.

Por mês, as Casas do Idoso Centro, Sul, Leste e Norte recebem, juntas, cerca de 10 mil pessoas.

Programação

Mais festas e bailes juninos 

Casa do Idoso Leste

Data: Dia 21 de junho (sexta-feira)

Horário: Festa junina a partir das 13h30 e bailes das 18h às 21h

Endereço: rua Cidade de Washington, 164, no Vista Verde

Casa do Idoso Sul

Data: Dia 28 de junho (sexta-feira)

Horário: Festa junina a partir das 13h30 e bailes das 18h às 21h. Na ocasião, também haverá festa em comemoração ao aniversário de12 anos da unidade

Endereço: Avenida Andrômeda, 2.601, no Bosque dos Eucaliptos


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *