IPT inicia a atualização do Plano Municipal de Redução de Riscos

Cláudio Ribeiro


Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos emitiu nesta segunda-feira (13) a ordem de serviço para a atualização do Plano Municipal de Redução de Riscos em áreas do município sujeitas a deslizamentos, solapamento de margens e inundação.

O trabalho será executado pelo o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O valor do contrato é de R$ 1,68 milhão, com prazo de 10 meses para realização das atividades.

Durante as pesquisas de campo, os técnicos vão fazer visitas às casas. Eles estarão identificados e vão explicar aos moradores os objetivos do plano. É importante que os proprietários autorizem a entrada dos profissionais para que o trabalho tenha êxito e beneficie à população.

Na primeira ação prática, as pesquisadoras Alessandra Cristina Corsi e Larissa Felicidade Demarco, do IPT, se reuniram com a equipe técnica para delinear o cronograma e alinhar os próximos passos.

A atualização do plano engloba o mapeamento das áreas de risco geológico-geotécnico e a indicação das alternativas para intervenções nesses locais. Esse estudo vai analisar também quatro sub-bacias, nas regiões norte e leste, que apresentam problemas críticos de inundação.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *