São José Basketball disputa final do Campeonato Paulista Sub-20

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball/Atleta Cidadão enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (14), no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Sub-20 de Basquete Masculino. O jogo será disputado no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, a partir das 12h.

O segundo jogo da decisão será na sexta (15), às 19h30, no ginásio Linneu de Moura, e o terceiro, se houver necessidade, novamente em São José, domingo (17), às 19h30. O time que vencer dois jogos na série levanta o troféu de campeão

O São José chega à final com a melhor campanha, por isso tem a vantagem de decidir em casa. Na fase regular, foram 22 jogos, com 19 vitórias e apenas três derrotas. Já o Corinthians somou 14 vitórias e acumula oito derrotas em 22 jogos.

O time joseense, dirigido pelo técnico Cristiano Ahmed, venceu duas eliminatórias para chegar à final. Nas quartas de final derrotou o Avaré por 82 a 58 na casa do adversário e 70 a 41 em São José. Nas semifinais, o São José precisou de três jogos para eliminar o Pinheiros. Perdeu o primeiro jogo em São Paulo por 78 a 57, mas venceu os dois seguintes em casa, por 68 a 62 no último domingo (10) e 80 a 67, na segunda-feira (11).

Já o Corinthians eliminou o favorito Paulistano, dono da melhor campanha do campeonato, também em três jogos. Venceu o primeiro em casa por 69 a 59, perdeu o segundo no Paulistano por 75 a 52 e venceu o terceiro na casa do adversário por 77 a 69.

Na fase regular do campeonato, o São José levou a melhor sobre o Corinthians nos dois jogos, vencendo no ginásio do Parque São Jorge no dia 17 de julho por 72 a 68 e também em São José dos Campos, no dia 2 de outubro, por 106 a 81.

O time joseense conta com os seguintes atletas: Gabriel Caldeira, Felipe Faustino, Gabriel Furlan, Caio Henrique, Afonso Pacheco, Kauê, Felipe Gregate, João Nickel, Thales Guedes, Bruno Foresti, Cauã, Pedro Couto, Carlos Barreto e João Guimarães.

A equipe disputa a temporada com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *