Espetáculo da Educação emociona com talentos e criatividade

Paula Pessoa


Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 2.000 pessoas prestigiaram o espetáculo cênico “A trama de Manu – Empreender é uma forma de realizar sonhos” na noite desta quinta-feira (14), na Farma Conde Arena, com apresentações artísticas de cerca de 500 alunos de 15 escolas municipais em celebração ao encerramento do ano letivo. 

O espetáculo da Educação Integral da Prefeitura de São José dos Campos acontece pelo segundo ano consecutivo e, desta vez, em duas noites marcadas por criatividade e emoção envolvendo alunos, professores, parceiros e artistas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e toda comunidade escolar.

Os espetáculos, um musical e um cênico, resgataram a história e o orgulho de viver em São José dos Campos levando ao palco cerca de 900 estudantes, de 28 escolas, envolvendo o público com uma mostra de Arte, Cultura, talento e muita dedicação.

Orgulho da família

Familiares e convidados dos estudantes artistas preencheram a arquibancada da Arena e interagiram durante o espetáculo com carinho e emoção. Jaqueline e Fábio, pais da Ana Clara Nóbrega, 9 anos, do 3º ano da Emefi Leonor Pereira Nunes Galvão, foram prestigiar o talento da filha com buquê de flores e cartaz com mensagem carinhosa. 

“É sensacional a Ana poder fazer jazz na escola, ela gosta muito e estava super animada para se apresentar. Ela vai para a escola até mais animada, estamos emocionados e felizes” disse Jacqueline Nóbrega.

“A Ana tem se desenvolvido muito bem, faz jazz e teatro na escola, fica após as aulas e gosta. Convidamos a família toda para vir hoje prestigiar”, comentou Fábio Santos

Ana Clara aproveitava para descansar e se concentrar nos bastidores antes de subir no palco. “Estava nervosa e ansiosa para a apresentação. Gosto de fazer as oficinas de arte na escola, isso me deixa feliz e a minha família também”, disse a aluna. 

Alegria e satisfação

Representando a turminha da Emefi Hélio Augusto de Souza, Heloiísa e Kauã, do 1º ano, compartilharam os sentimentos com a experiência inédita antes do show começar.

“A gente vai fazer malabarismo, estou com um apertinho no coração e muito feliz. A noite vai ser especial porque meus pais vieram para ver”, afirmou Heloísa Cristina Moreira, 7 anos. 

“Na escola a gente aprende e treina, meu coração hoje ficou acelerado. O circo é muito legal”, destacou Kauã Gabriel dos Santos, 6 anos. 

Já Alice Messias do Nascimento, 10 anos, do 5º ano na Emefi Luiz Leite contou que gosta que o teatro no contraturno da escola faz toda a diferença. 

“Nos preparamos para o espetáculo, a arte é importante para a vida das pessoas e ter arte na escola é muito legal, isso me anima”, disse.  

Educação e Arte

Ao longo do ano, foram cerca de 22 mil alunos envolvidos em oficinas de Arte e Cultura, Esportivas, de Tecnologia, nos Projetos Integradores, na PLEI e nas atividades do cursinho online Prepara SJC. 

Mais de 5.400 crianças e adolescentes da rede de ensino municipal participam de 180 oficinas culturais, com vivências em música, dança, arte circense, entre outros segmentos artísticos no decorrer do ano letivo. 

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *