Prefeitura de Cuiab | Cuiab escolhida para sediar encontro de secretrios municipais das capitais

Cuiabá foi escolhida nesta sexta-feira (15) para sediar o encontro do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). A escolha foi feita durante encontro do Fonac realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. 

O fórum debateu temas como E-Social, FGTS e Controle Interno.

O Fórum possibilita aprendizados sobre resultados positivos de cada administração, além do diálogo constante visando estabelecer vínculos importantes para os municípios. O encontro em Florianópolis definiu o mês do evento em Cuiabá: em junho do ano que vem, ainda sem definição de data. A capital mato-grossense deve sediar o encontro após São Paulo ser a próxima sede. 

Nesse ano, a primeira edição do encontro foi em Natal, em seguida em Rio Branco e agora volta ao sul do Brasil para o encerramento da programação de encontros de gestores das capitais.

“É um honra para a Secretaria de Gestão ter participado do diálogo que resultou na escolha de Cuiabá como sede do próximo encontro, estamos muito felizes com a decisão do Fonac porque compreendemos que é uma oportunidade ímpar de agregar conhecimento à toda administração pública da capital”, afirmou a titular da pasta de Gestão, a secretária Ellaine Mendes. 

O FONAC acontece a cada 4 meses em diferentes capitais do Brasil e sempre elege os pontos mais contundentes e latentes no cenário nacional e que tenha correlação com a gestão pública para que sejam promovidos debates e feitos encaminhamentos à diversas esferas e instituições visando fundamentalmente manifestar a opinião colegiada dos secretários que compõem o Fórum e requerer providências sobre o tema em foco. A instituição existe há mais de 35 anos e completa em Florianópolis 30 anos de sua institucionalização.

“Sem dúvidas a viagem até Florianópolis foi essencial para que nós ficássemos mais próximos do Fonac nessa troca constante de conhecimento, agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro pela oportunidade e voltarei feliz com a notícia de que Cuiabá sediará o próximo encontro”, completou Ellaine Mendes.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *