Equipes do “HumanizAção” acolhem 27 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (21) – Noticias

Por: Luís Gustavo Adabro.

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, nesta quinta-feira (21), ações de abordagem social especializada a pessoas em situação de rua. Ao todo, as equipes prestaram atendimentos a 63 pessoas, sendo que 27 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho e outros cuidados de higiene.

Ao longo do dia, foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: Rua Quirino de Mello; Avenida Independência; Avenida Paraná; Praça Mãe Preta; imediações da Rodoviária; Rua XV de Novembro; Rua Ermolau Del Cistia; Avenida Pereira da Silva; Avenida Dr. Afonso Vergueiro; Rua Major João Lício; Rua Equador; Avenida São Paulo. Avenida Itavuvu; Avenida Dr. Armando Pannunzio; Praça Nove de Julho; Avenida Gen. Carneiro; Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre; Praça Lions; Rua Dr. Álvaro Soares; Praça Cel. Fernando Prestes e Rua Sete de Setembro.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria de Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *