Semob-JP divulga operação de trânsito e transporte para o Réveillon na Capital

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro uma operação especial de trânsito e transporte que garantirá a segurança viária e o deslocamento dos usuários do transporte público durante o Réveillon na Capital.  

Para atuar nesta operação especial, 60 agentes de mobilidade estarão escalados para orientar tanto condutores de veículos quanto usuários do transporte público sobre as mudanças do tráfego e indicar as rotas alternativas por conta das modificações de circulação do trânsito pela orla, entre os bairros do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.  

No domingo (31), a partir das 5h, as ruas Índio Arabutan, Adolfo Loureiro França e Desembargador José Augusto Trindade servirão como saída de emergência para carros oficiais. Por esse motivo, será proibido o estacionamento nessas ruas no quarteirão entre a orla e a Avenida Antônio Lira. A partir da Avenida Cairu até o final do Cabo Branco, o trânsito ficará livre para a circulação e estacionamento de veículos particulares.  

Até meia-noite, as pessoas que vêm dos bairros da Zona Sul utilizando a Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, no sentido Busto de Tamandaré, deverão priorizar o acesso pela ladeira da barreira até a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (rua da barreira) para chegar ao local do evento. O acesso de quem vem dos demais bairros deve ser feito pelos corredores Beira Rio, Rui Carneiro e Epitácio Pessoa.  

Após a meia-noite, os agentes de mobilidade vão priorizar o sentido praia/bairros garantindo a fluidez na volta para casa de quem foi prestigiar o Réveillon na orla.  

Carga e descarga – A Semob-JP recomenda aos comerciantes que programem o recebimento de produtos para abastecimento dos seus estabelecimentos neste domingo (31), preferencialmente no turno da manhã e, à tarde, até no máximo 16h, contribuindo assim para a fluidez do trânsito nessa área.  

Operação de ônibus – A partir das 18h do domingo (31), as linhas 116, 507, 510, 1500, 5100, 5600 e 5605 estarão ativas e reforçarão o quadro operacional. Além das 802 viagens previstas, cerca de 80 viagens extras podem ser realizadas também para suprir a demanda de passageiros.  

Já as linhas 1500 e 5100 ampliarão os itinerários e, além de Manaíra, também seguirão até as imediações do Busto de Tamandaré. A partir das 2h da segunda-feira (1º), 13 ônibus serão colocados à disposição e seguirão viagem conforme orientação dos agentes de mobilidade que farão o monitoramento do fluxo de usuários.  

Ainda no dia 1º de janeiro, por ser feriado, a operação do transporte público será a semelhante de um dia de domingo, quando 44 linhas estarão em circulação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *