GCM detém homem na Vila Santana por violação de medida protetiva

 

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, por volta das 2h45 deste domingo (31), um homem de 37 anos de idade, por violação de medida protetiva, referente ao crime de violência doméstica. O caso aconteceu na Vila Santana, sendo que o acusado tentou invadir a casa da vítima, de 19 anos de idade.

A mulher acionou a GCM, por meio do aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica. A denúncia era de que o acusado pulou o muro da residência e tentava forçar a fechadura da porta da entrada.

No momento em que a GCM chegou ao local, abordou o suspeito em frente à residência. A ação contou com o apoio da equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem.

As partes foram encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde a autoridade de plantão ouviu o depoimento dos envolvidos e determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência, por descumprimento de medida protetiva, sendo o autor detido, ficando à disposição da Justiça.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *