Agência Minas Gerais | Ipsemg está com editais abertos para credenciamento de serviços de saúde

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está com editais abertos com para credenciamento de serviços de saúde na capital e no interior de Minas Gerais. Os editais foram publicados na quinta-feira (28/12), no Diário Oficial do Estado, e tem vigência até 2024. Eles podem ser acessados neste link.   

As publicações contemplam o credenciamento de Hospital, Hospital Dia/Hospital Especializado, Laboratório, Laboratório em tabela de Medicina Laboral, Prestadores de Serviços de Saúde, Prestadores de Serviços de Saúde de Assistência Domiciliar e Prestadores de Serviços Odontológicos.  

A contratação dos prestadores tem como objetivo a manutenção da rede assistencial para continuidade dos atendimentos aos beneficiários do Ipsemg e na expectativa da aprovação do Projeto de Lei para o financiamento da saúde do Instituto. 

As Instituições e/ou prestadores de serviços de saúde interessados devem conferir atentamente os editais e seus anexos, bem como tomar conhecimento da documentação necessária para sua formalização.   

Etapas do processo de credenciamento  

O processo de credenciamento dos editais vigentes obedecerá às seguintes etapas: 

  • Primeira etapa: Envio via e-mail no formato PDF do requerimento de credenciamento acompanhado de toda a documentação exigida, em anexo único, em formato PDF e na ordem do anexo III, de acordo com o presente edital, para o endereço eletrônico correspondente à jurisdição de seu município, de acordo com a região disponível no site do Ipsemg; 

  • Segunda etapa: Análise documental; 

  • Terceira etapa: Realização de visita técnica, a critério do Ipsemg; 

  • Quarta etapa: Inabilitação ou habilitação e divulgação dos prestadores inabilitados e dos habilitados a serem credenciados; 

  • Quinta etapa: Contratação; 

  • Sexta etapa: Acompanhamento da execução do contrato. 

É importante ressaltar que a avaliação das instituições ou prestadores de serviços de saúde será por meio de análise da documentação efetuada pelo Ipsemg com base nos critérios de recebimento, autenticidade e validade dos documentos. 

Outras informações sobre credenciamento, editais vigentes, etapas do processo, e resultados podem ser consultadas no site do Ipsemg no menu “Editais”. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *