Prefeitura de Sorocaba programa 40 ações educativas de trânsito para o mês de fevereiro – Noticias

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), dá início, nesta quinta-feira (1), às atividades educativas diárias de trânsito do mês de fevereiro de 2024. Estão programadas 40 ações referentes a 11 temáticas diferentes, todas elas realizadas em pontos estratégicos da cidade.

Dentre as atividades previstas, estão abordagens no trânsito a públicos específicos, como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas. Entre as temáticas definidas, estão a importância do uso obrigatório da seta; da utilização correta da faixa de travessia de pedestres; dicas de segurança para motociclistas e ciclistas; uso de celular ao dirigir; álcool e direção; entre outras relevantes.

“Trabalhamos para transmitir orientações sobre um transito seguro por meio de conscientização e atividades lúdicas em diversos pontos da cidade. Assim, a informação chega a todos os públicos, disseminando a segura no trânsito e, consequentemente, diminuindo o índice de acidentes”, destaca o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

As atividades já começam nesta quinta-feira (1) importância de não utilizar o celular ao volante, das 8h às 11h, no cruzamento da Avenida Itavuvu com a Rua Atanázio Soares. A ação volta a acontecer no dia 22/2, das 14h às 17h, na Praça Nove de Julho; e 27/02, das 8h30 às 11h, no cruzamento da Avenida Barão de Tatuí com a Avenida Pres. Juscelino Kubitscheck de Oliveira.

Aproveitando o mês de volta às aulas, no dia 6/2, haverá entrega de material educativo, das 11h às 13h30, em frente ao colégio Renascer, que fica na Rua Comendador Vicente do Amaral, 802, no Central Parque. Já no dia 8/2, o material será entregue, no mesmo horário, em frente ao Colégio Véritas, localizado na Rua Dr. Luiz Mendes de Almeida, 848, na Vila Espirito Santo.

Outras ações programadas para fevereiro, ao longo do mês, são: “Teatro de Fantoches – Xô acidentes”, “Palestra – Educação para o trânsito”, “Álcool x Direção – Blitz”, “Álcool x Direção – Entrega de material educativo”, “Trânsito seguro – Dê seta”, além de “Álcool x Direção – Garrafa”, “Motociclista Seguro – Entrega Segura”, “Faixa Viva – Mímicos” e “Faixa Viva – Entrega de material educativo”.

O calendário completo das ações educativas de trânsito da Semob, para o mês de fevereiro, pode ser conferido nas mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba (@prefeituradesorocaba). Por sua vez, o agendamento de palestras e teatros para fevereiro, em escolas e demais locais de interesse, já pode ser solicitado pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), clicando em “Ouvidoria” e, depois, em “Educação para o Trânsito”. Basta “Abrir Manifestação” e preencher o formulário.

Confira, abaixo, toda a programação do mês de fevereiro:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *