Equipes do “HumanizAção” acolhem 21 pessoas em situação de rua neste sábado (6) – Agência de Notícias

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo deste sábado (6) atendimentos a 45 pessoas em situação de rua, com abordagem especializada, em diferentes pontos da cidade. Dessas, 21 aceitaram receber acolhimento na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho quente e cuidados de higiene.
As equipes percorreram os seguintes endereços: Avenida Itavuvu, Avenida São Paulo, Praça dos Tropeiros, Ponte Salomão Pavlovsky, Avenida Dom Aguirre, Praça Lions, Praça da Bandeira, Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Carlos Alberto de Souza, Viaduto Marcos Jacob, Rua Atanázio Soares, Avenida Barão de Tatuí, Praça Lions, Rua Matias de Albuquerque, Rua Casemiro de Abreu, Avenida Izoraida Marques Peres, Avenida Armando Panununzio, Praça 9 de Julho, Ponte Dante Sola, Praça da Juventude, Praça Edmundo Valle, Praça do Divino, Rua Miranda Azevedo, Rua Venezuela e Rua João dos Santos, além de imediações do PA Laranjeiras, UBS Ulisses Guimarães, UPH Zona Norte, Rodoviária, UPH Zona Oeste, Área de Transferência Nogueira Padilha e CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico).

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *