Secretaria abre inscrições gratuitas para curso básico de libras – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), por meio da Central Carioca de Intérprete de Libras (CCIL), vai abrir 480 vagas gratuitas no Curso Básico de Libras, em cinco Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência da Prefeitura do Rio. O curso, previsto para começar em maio, será nas modalidades presencial e virtual, e as inscrições serão realizadas por meio de formulários eletrônicos do dia 29 de abril ao dia 3 de maio. Os links estarão disponíveis na bio do instagram da SMPD. A CCIL já capacitou cerca de 300 pessoas em Libras.

Serão ofertadas oito turmas, sendo três virtuais e cinco presenciais nos CMRPDs (CIAD, Irajá, Mato Alto, Campo Grande e Santa Cruz). As duas modalidades terão 40 horas de carga horária, com professores proficientes em libras e videoaulas. Aqueles que completarem 75% da carga horária vão receber o certificado.

Os interessados podem entrar em contato com a CCIL pelo celular 21- 989091373 ou 2224-1227 ou pelo email centralcariocadelibras.smpdrio@gmail.com.

– A Língua Brasileira de Sinais é imprescindível para a inclusão de milhões de pessoas surdas no nosso país. Em qualquer espaço da nossa cidade, a população surda tem direito de se comunicar como qualquer pessoa. A disseminação da Língua Brasileira de Sinais no município é um compromisso nosso – disse a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck.

Marcações: curso básico de libras Inscrições Pessoa com deficiência Prefeitura do Rio Vagas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *