Secitec lança edital do programa ‘Cientistas do Amanhã’ para fomentar tecnologia em João Pessoa

Alunos do 6º ao 9º ano

Secitec lança edital do programa ‘Cientistas do Amanhã’ para fomentar tecnologia em João Pessoa


02/05/2024 |
20:00 |
21

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Agência de Inovação Tecnológica de João Pessoa (Inovatec-JP), lançou, nesta quinta-feira (2), um novo edital para o programa ‘Cientistas do Amanhã’. A iniciativa tem como objetivo selecionar coordenadores do projeto e promover a excelência acadêmica e científica entre estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal.  

Guido Lemos, secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, explicou que o programa conta com a colaboração da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e foca em estudantes matriculados do 6º ao 9º ano. “O programa representa uma oportunidade significativa para fortalecer o desenvolvimento científico e tecnológico local, além de potencializar o talento jovem da cidade. Queremos incentivar a participação desses alunos em olimpíadas de conhecimento e outras competições acadêmicas de nível estadual, nacional e internacional”, reforçou.  

Com um orçamento de R$ 360 mil, o edital busca financiar projetos de até R$ 90 mil cada, com duração máxima de um ano. As propostas podem ser submetidas até o dia 22 de maio através do e-mail oficial da Inovatec-JP: inovatecjpa@gmail.com.  

Para mais informações, os interessados devem acessar o site da Inovatec-JP – www.inovatecjp.com.br/editais-2 – ou entrar em contato através do e-mail fornecido no edital, que pode ser conferido no link.

Cronograma

Lançamento do Edital: 02/05;

Período para interposição de recursos de impugnação: de 06/05 a 07/05;

Submissão das propostas à Inovatec- JP: de 08/05 a 22/05;

Análise, julgamento e divulgação do resultado preliminar: de 23/05 a 28/05;

Período para interposição de recursos ao resultado preliminar: de 29/05 a 30/05;

Divulgação do Resultado Final: até cinco dias após o prazo para interposição de recursos ao resultado preliminar  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *