Prefeitura de Sorocaba promove mais uma sessão gratuita de cinema a famílias cadastradas no CadÚnico

Fotos: Michelle Alves – Secom

Por: Évelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), proporcionou nesta terça-feira (19), mais uma sessão gratuita de cinema para crianças de famílias do município registradas no CadÚnico (Cadastro Único). Dessa forma, proporcionou aos pequenos e seus pais ou responsáveis, um momento cheio de diversão e lazer em uma das salas de exibição do Multiplex, no Shopping Cidade Sorocaba, que ofereceu a sessão como cortesia para contribuir com essa iniciativa social. É a segunda vez que um evento como esse é organizado pela Secid, sendo que a primeira vez ocorreu no dia 5 de dezembro, no cinema do Sorocaba Shopping.

O filme escolhido desta vez foi “A Viagem Encantada”, estreia recente que chegou às grandes telas neste mês de dezembro e agitou a plateia repleta de crianças. Além de assistir ao filme, o público presente também recebeu um kit, com pipoca, refrigerante e balas, tornando o momento ainda mais especial para todos.

“Poder fazer parte de inciativas como esta é gratificante. Para muitas crianças, essa é a primeira vez em um cinema e participar desse momento único é de uma emoção inexplicável. Nossa secretaria tem trabalhado para proporcionar boas experiências às famílias assistidas, sempre buscando o estreitamento dos laços afetivos no núcleo familiar”, afirmou a secretária da Secid, Ana Cláudia Fauaz, que participou da sessão.

Entre as diversas famílias que estiveram na sala de cinema, foi possível observar a expressão admirada seguida de um “Uau!”. O pequeno que demonstrou surpresa era o Nicolas, de 12 anos, acompanhado da irmã Maria, de nove, e da mãe Tamires Patroni, moradores do Jardim Santa Esmeralda. “Essa é a primeira vez deles no cinema. Como o Nicolas é diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista), sempre tive receio de vir e acontecer algo, então acabávamos ficando na nossa bolha. Mas dessa vez decidi que era uma boa oportunidade de fazer um teste e aproveitamos o momento. Estou mais ansiosa que eles”, disse Tamires momentos antes de o filme começar.

Também a moradora do bairro Jardim Nápoli, Franciele Machado de Lima, compareceu à sessão, acompanhada dos filhos César, de sete anos e João, de cinco. “Gostamos muito da iniciativa. Como eles estão de férias, essa acaba sendo uma opção ótima pra curtir e aproveitar o tempo livre”, revelou Franciele.

A ação continua nesta quinta-feira (21), às 10h, quando o público poderá assistir ao filme “Super Mario Bros: o Filme”, desta vez, em uma sala de cinema do Iguatemi Shopping. Os interessados em participar devem realizar cadastro, pelo link: tinyurl.com/cinefamilia21dez, sendo que o adulto responsável pela criança deve estar registrado no CadÚnico e comparecer ao local, na data agendada, com 30 minutos de antecedência. O Iguatemi Shopping está localizado na Av. Professora Izoraida Marques Peres, no Parque Campolim, 401, na Zona Sul da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-6900.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *